You are here: Home Suporte PSG Request - Suporte Problemas Comuns e Soluções

www.dllsystems.com.br

Problemas Comuns do PSG Request e como resolver

 

1 – O que fazer se meu Antivírus acusar o PSG Request como vírus?

- Desinstale o Antivírus e procure outro, pois o PSG Request não possui vírus. Atualmente sabemos de quatro antivírus que barram o PSG Request ou algum procedimento dele: Avast, MacFee, NOD32 e Panda

 

2 – O que fazer se PSG Request gera o projeto, mas dá erro no momento de gerar o DVD?

- Provavelmente seu antivírus possa estar interrompendo algum processo, recomendamos que desinstale ele e instale outro. Verifique também se você está com a versão mais recente do nosso software. Atualmente sabemos de quatro antivírus que barram o PSG Request ou algum procedimento dele: Avast, MacFee, NOD32 e Panda

 

3 – O que fazer se eu não consigo abrir meu PSG Request, sendo que ele não dá nenhuma mensagem de erro?

- Na maioria dos casos o seu antivírus pode estar bloqueando a abertura do PSG Request, se aparecer alguma mensagem de erro, nos envie um e-mail dizendo o que houve e qual a mensagem ou tente reinstalar o software utilizando a versão mais atualizada. Verifique se o software não está em execução ma memória abrindo o gerenciador de tarefas na aba “Processos”. Atualmente sabemos de quatro antivírus que barram o PSG Request ou algum procedimento dele: Avast, MacFee, NOD32 e Panda

 

4 – Na Instalação ou Validação meu PSG Request não consegue registrar, fica girando e não apresenta nenhuma mensagem, o que devo fazer?

- Primeiramente tente desativar seu Antivírus e seu Firewall, caso continue, entre em contato conosco informando o ocorrido. Atualmente sabemos de quatro antivírus que barram o PSG Request ou algum procedimento dele: Avast, MacFee, NOD32 e Panda

 

5 – Meu PSG Request não gera o projeto inteiro, para no meio da renderização e aparece uma mensagem em inglês, (Input Stream Prematurely Chopped ou outra mensagem em inglês nesta etapa do processo) o que fazer?

- Quando isso ocorre pode ser que alguma foto esteja corrompida ou então alguma foto foi removida ou renomeada dentro da pasta original. Enquanto o PSG Request renderiza um projeto, ele mostra na tela as fotos que já foram processadas e abaixo fica um texto informando qual a foto que está sendo preparada no momento, então abra a foto que está sendo preparada na pasta original, vá pelo “Meu Computador” e veja se não está corrompida, ou seja, se não está com defeito na foto, como risco ou parte faltando. Se estiver assim, significa que a foto está corrompida e o PSG Request não consegue processá-la, então apague-a, feche o PSG Request pelo gerenciador de tarefas (atalho: Ctrl+Shift+Esc), abra-o de novo, vá em “fotos e categorias”, feche todas as abas e abra de novo, depois gere o projeto. Caso se repita o erro, verifique qual a foto que está sendo processada e, em caso de foto corrompida, faça novamente este procedimento. Veja na imagem abaixo onde verificar qual foto está sendo processada.

Identificando Foto Corrompida

 

 

6 – O PSG Request mostra a mensagem dizendo que os dados são válidos, mas algo não está resolvido. O que fazer?

- Essa mensagem aparece quando sua conexão com internet não está funcionando ou alguma coisa está impedindo o software de acessar a internet. Conecte-se a internet e verifique se a conexão está OK, se estiver desative seu antivírus e o firewall e tente novamente.

 

7 – Ao tentar abrir o PSG Request ele pede o registro, mas fica tentando e não consegue registrar. O que fazer?

- Isso ocorre quando sua conexão com internet não está funcionando ou alguma coisa está impedindo o software de acessar a internet. Conecte-se a internet e verifique se a conexão está OK, se estiver desative seu antivírus e o firewall e tente novamente.

 

8 – Tento editar algum item da Marca D’Água, mas não consigo selecioná-lo, como devo proceder?

- Este problema ocorre quando algum item da marca d’água está muito transparente (texto ou logotipo). Para resolver clique no botão “Limpar Tudo” e refaça a marca d’água (ver Manual do PSG Request na pág. 9)

 

9 – Não consigo abrir uma das Marcas D’Água para editá-la, como devo proceder?

- Este problema ocorre quando algum erro foi cometido enquanto se configurava a marca d’água e a solução é reinstalar o PSG Request (instale a partir da última versão do software pra evitar problemas, peça por email)

 

10 – Assim que mando gerar o projeto dá erro e nem chega a começar a gerar o projeto, o que devo fazer?

- Este problema pode ser por dois motivos:

·         Não foi encontrada a propaganda do fotógrafo: abra o PSG Request e, na primeira tela do programa, mostre onde se encontra a imagem de propaganda.

·         Tem alguma pasta vazia: verifique se nenhuma das pastas de foto está vazia, caso esteja feche-a e tente gerar o projeto novamente. Provavelmente a imagem que estava listada pode ter sido movida, renomeada ou apagada do local de origem. Outro erro comum é quando a imagem não está dentro do tamanho limite (500px X 90px)

 

11 – Assim que mando gerar o projeto ele diz que uma imagem não foi encontrada, o que fazer?

- Este erro ocorre quando o software não encontra a propaganda do fotógrafo, então abra o PSG Request e, na primeira tela, indique onde está a imagem correta. Provavelmente a imagem que estava listada pode ter sido movida, renomeada ou apagada do local de origem. Outro erro comum é quando a imagem não está dentro do tamanho limite (500px X 90px)

 

12 – Gero o Projeto e aparece que não tenho uma gravadora de mídia, o que fazer?

- Este erro ocorre quando o driver do gravador não foi instalado corretamente. Este erro é muito comum no Windows 7 e ocorre quando a gravadora não teve o driver instalado corretamente. Procure no site da empresa do seu computador (esse erro é mais comum em notebook) e veja se tem alguma atualização de Driver, caso contrário solicite a troca para outro computador ou use uma gravadora USB externa.

 

Last Updated ( Saturday, 06 October 2012 13:17 )  

Contatos

DLL System - Líder Nacional em Softwares para Fotografia
  • Tel: (0xx19) 2114-3030 (Suporte)
  • Tel: (0xx19) 3704-1340 (Vendas)
  • e-mail: contato@dllsystems.com
  • DLL no Facebook: Curta nossa Página
  • DLL no Twitter: @DLLSystem
  • Horário de Atendimento ao Cliente: segunda à sexta das 09:15 às 13:00 e das 14:00 às 17:45